Cachoeira do Tingui

  • August 17th, 2012 04:44 PM

Está localizada no Alto Tinguí em Sampaio Corrêa. Ideal para famílias, possui duas opções: a primeira com tobogãs como em parques aquáticos e segunda fica mais acima, com uma piscina natural e um escorrega de pedras onde muito se aventuram. Possui ainda um bar onde servem petiscos, refrigerantes, cerveja gelada e tudo com preço bem acessível. Foram construídas cabanas onde as pessoas deixam seus pertences e se abrigam do sol. Estacionamento amplo e gramado.
Costuma ficar muito cheia nos finais de semana, muitas famílias vão pela manhã e passam o dia desfrutando da cachoeira e de todo o ecossistema a sua volta. Excelente pedida para quem quer relaxar em contato com a natureza.
Lembrando que cachoeiras requerem cuidados especiais como: (especialmente para aqueles que desejam se aventurar e subir mais, pois a parte próxima ao bar foi um pouco modificada pelo homem para maior segurança dos banhistas)
1) Cuidado com as pedras escorregadias, principalmente aquelas pretas que quando molhadas viram um sabão.
2) Não use tênis. Prefira andar descalço para sentir melhor o apoio dos pés nas rochas, ou use botinhas de velcro especiais.
3) Não tenha vergonha, ande literalmente de quatro, como os macacos, isso evita tombos maiores.
4) Nunca mergulhe sem antes verificar qual é a profundidade do poço.

Endereço : Sampaio Correa